ATOS 4.32 E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
SOMOS TODOS FILHOS DO MESMO PAI!
GÊNESIS 1.27
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
ATOS 10.34-36
E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.
A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o SENHOR de todos);


"Barúch Atá Adonai Elohêinu Mélech Ha´Olam"
"Bendito Sejas Tú, Eterno, Nosso Deus Governante do Universo"
YAHUH - YAHUSHUA

terça-feira, 3 de julho de 2012

Culto do dia 01/07/2012 - Pregador Pr. Roberto

Culto do dia 02.07 2012
 Lucas 24. 36
Irmãos o Culto deste Domingo nos trouxe uma surpresa: quem foi o anfitrião da Palavra foi o diácono Miguel, claro que, sob orientação do Pastor Roberto.
Durante a celebração do Culto, o diácono chamou a diaconisa Alessandra, o irmão Gerson, a irmã Vera e a diaconisa Elaine para deixarem uma palavra de Deus. É gratificante observarmos como nossa Igreja tem se empenhado no estudo da Palavra!
No momento inicial de reflexão o Pastor Roberto, com tristeza nos alertou sobre a importância do compromisso com a Obra de Deus, ou seja, sermos assíduos na Igreja, pontuais, compenetrados ao ouvirmos a Palavra, pois ela nos leva a amadurecer. A Igreja vive dias difíceis hoje, pois embora muitas estejam lotadas a ideia que se tem é a de que estamos dentro da escola primária, doidos para que bata o sinal e a gente possa ir brincar com nossos amiguinhos na cantina.
Irmãos! Temos de ter uma atitude mais respeitosa na Casa do Senhor. Ele não pede muito de nosso tempo. Temos de ter consciência de que somos Igreja também e que nossas atitudes de descaso com as regras da Casa de Deus irão Magoá-lo e afastá-lo de nós!
           Caros, terei de ser breve, pois o espaço é pequeno para contar todos os detalhes da pregação de cada irmão, mas uma coisa posso garantir, são palavras que nos tocam fundo e nos emocionam pelo esforço visível em adorar ao Senhor! Então vamos lá!.
O diácono Miguel abriu à Palavra com Jeremias 11.11. Nesta passagem ele nos incentiva  a refletir sobre quais situações Deus faz descer sobre nós Seu castigo, isto porque ao nos convertermos fazemos um pacto com Nosso Senhor e devemos sempre buscar ter responsabilidade de cumprirmos este pacto. Assim, quando esmorecemos e escolhemos adorar outros deuses ou, enveredamos pelo caminho da corrupção e do pecado, Deus lança sua fúria sobre nós. A pergunta que o irmão faz é simples e direta: Nosso Deus foi duro com o povo de Israel? Ele é duro conosco?
A diaconisa Alessandra nos leva à Efésios 4. 30 e nos dá um brilhante depoimento sobre o amor do Espírito Santo por nós. Sua infinita bondade e mansidão ao nos acompanhar por toda a nossa vida sem nos obrigar ou nos impor sua vontade, porém alerta  a diaconisa temos de tomar cuidado para não perdermos de vista a Palavra de Deus, pois muitas das vezes estamos tão confiantes de nossas atitudes , pensando estar Deus conosco que não vemos os erros que cometemos e Seu afastamento de nós.
Num outro momento foi a vez da irmã Vera que nos brindou com O Salmo 21.1-2. Ela testemunhou sobre seu empenho em estudar a Palavra e sempre orar ao Senhor pedindo luz e direção em sua vida.
Logo a seguir temos a diaconisa Elaine que nos deixa Mateus 6.25-34. Através desta passagem a irmã nos leva a refletir sobre nossos desejos de possuir tantos bens materiais, quanto forem possíveis, o que nos faz esquecer que o Reino de Deus é paz, amor, justiça e harmonia com os irmãos. Assim, devemos nos manter em sintonia com a Palavra de Deus e a simplicidade de Cristo Jesus, sem cairmos na tentação dos excessos, pois certamente nos colocaria numa espiral de infortúnios.
Já o irmão Gerson nos leva a Mateus 13. 24-30, que narra a parábola do joio e do trigo. Muitas das vezes, diz o irmão, pensamos que são os outros que são o joio e nós, claro, o trigo e esquecemos que, na verdade, o joio e o trigo se encontram plantados dentro de nossos corações. São nossas atitudes diante da vida e das pessoas que nos cercam que mostram que tipo de pessoa  somos: se joio ou trigo. Quem você é, irmão? Quem você escolhe ser?
Por fim, nosso Pastor Roberto nos envia a Lucas 24.36, que fala do último contato de Jesus na Terra. Cristo quando iniciou sua trajetória terrena sofreu muita rejeição, foi agredido e ridicularizado por todos. Seus profetas também tiveram o mesmo destino. Mas, Nosso Mestre Jesus não esmoreceu! Sabia, exatamente, quem Ele era e qual a Sua missão. Instruiu seus profetas com as Palavras de seu Pai, ensinou a cada um como instituir Sua Igreja e como levar Sua Palavra ao mundo. Ele não fraquejou, mesmo diante de todo o sofrimento que teria de passar, pois, afinal de contas Ele era O Verbo encarnado.
O verdadeiro Pastor é aquele que se mantém firme no propósito de Cristo. Abraça seu chamado e passa a viver segundo as máximas de Deus! É um exemplo de correção para todos os fiéis! Da mesma forma que Cristo, não desanima com os primeiros obstáculos da vida cristã, pelo contrário mostra-se fortaleza para e pela Igreja, incentivando a todos a terem uma vida de constante correção e solidariedade.
Irmãos, o que posso mais dizer? Só assistindo ao Culto para vocês entenderem a profundidade do que foi aqui narrado!!!
Assistam!
A paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário