ATOS 4.32 E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
SOMOS TODOS FILHOS DO MESMO PAI!
GÊNESIS 1.27
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
ATOS 10.34-36
E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.
A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o SENHOR de todos);


"Barúch Atá Adonai Elohêinu Mélech Ha´Olam"
"Bendito Sejas Tú, Eterno, Nosso Deus Governante do Universo"
YAHUH - YAHUSHUA

terça-feira, 10 de julho de 2012

Culto do dia 08/07/2012 - Pregador Pr. Roberto - Santa Ceia

No culto deste Domingo celebramos nossa Santa Ceia! É um momento de grande emoção, pois renovamos nosso pacto em Deus e relembramos Seu imenso amor por nós.
Como palavra introdutória, o pastor Roberto nos pergunta: Com que objetivo vamos à casa do Senhor? Com isto, iniciamos uma busca em nossos corações sobre os verdadeiros motivos que nos levam até a Igreja. Essa busca é necessária porque, às vezes, o que levamos ao altar do Senhor são vontades, desejos impostos pela sociedade em que vivemos como bens materiais (roupas, sapatos, carros), vontade de “ter” só para dizer que “também tem”. São impulsos que nos assolam e, sem que percebamos, acabamos por nos afastar daquilo que realmente devemos apresentar no altar de Deus: pedidos saúde, de restauração de laços familiares, proteção contra o mal que nos assola, de graças por nossos filhos, parentes e amigos terem saúde, de graça por termos uma casa, um emprego, uma família que nos ame.
É importante também destacar a mensagem contida em Lucas 18.1-8 que o Pastor nos deixou como reflexão. Nela o que se sobressai é o poder da oração! Jesus mostra que a essência da relação entre Deus e o cristão é a oração! Assim irmãos, o ato de orar, num primeiro momento, é íntimo. Somos nós com Deus! É um tempo em que desnudamos nossa alma e nos emocionamos ao elevarmos nossas preces ao Senhor. Só depois é que, numa emergência devemos pedir ajuda aos outros irmãos para que eles orem por nós.  Se queremos a intercessão de Deus em nossas causas, temos de ajoelhar e orar com convicção para que o Senhor se faça presente em nossas vidas e nos dê vitória! Mas irmãos, temos de estar PRESENTES NA ORAÇÃO!
O restante do culto trouxe a presença do diácono Miguel, da diaconisa Sheyla e de mim. As mensagens que deixamos falam da força de Deus sobre todos os povos e da dignidade e fé de Daniel que não sucumbiu ao suborno do Rei Belsazar (Daniel 5.27). Das dificuldades inerentes ao processo de conversão e de como faz toda a diferença na caminhada do novo convertido ter um Pastor que acolhe quem está chegando, que orienta com palavras de compaixão e que ensina com firmeza, paciência e desprendimento (Romanos 5.1-5 e Atos 2.37-41).
É preciso que se entenda que a conversão abre todo um mundo de possibilidades com Cristo. Fala de milagres, do sobrenatural, de fé, adoração, louvores, emoções tão sublimes que nos arrebatam! É tudo tão novo que, para alguns é renascimento, para outros é voltar a acreditar na vida! Se o novo convertido não for orientado por um Pastor sábio, responsável quanto as coisas de Deus e quanto a sua conduta, certamente ele sofrerá uma decepção tão profunda, quanto àquela que Jesus teve com Judas Iscariotes!
Irmãos! Vejam este culto! São depoimentos sinceros que nos fazem refletir sobre nosso papel enquanto cristãos!
A Paz do Senhor



Nenhum comentário:

Postar um comentário