ATOS 4.32 E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
SOMOS TODOS FILHOS DO MESMO PAI!
GÊNESIS 1.27
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
ATOS 10.34-36
E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.
A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o SENHOR de todos);


"Barúch Atá Adonai Elohêinu Mélech Ha´Olam"
"Bendito Sejas Tú, Eterno, Nosso Deus Governante do Universo"
YAHUH - YAHUSHUA

sábado, 21 de julho de 2012

Culto do dia 19/07/2012 - Pregador Pr. Roberto - Estudo sobre Jesus

Neste Culto de estudo da Palavra o tema trazido por nosso Pastor é a respeito da pessoa santificada de Jesus. Nele estabeleceu-se toda a trajetória do Filho de Deus, desde Gêneses 3.15 que anuncia Seu triunfo sobre Satanás até Apocalipse.
É importante, contudo, termos em mente que o entendimento profundo da Palavra só vem através da intercessão do Espírito Santo. Devemos sempre, antes de iniciarmos o Estudo da Bíblia, orarmos para que Ele abra nossas mentes e corações e a mensagem de Cristo penetre em nosso espírito.
Jesus é sem dúvida um exemplo a ser seguido por toda a humanidade nos dias de hoje, pois em sua existência terrena foi um homem de hábitos simples, humilde, caridoso, trabalhador, sábio, preocupado com as pessoas, seus sofrimentos, dores. Suas palavras são como caminhos marcados por bondade, espiritualidade, vontade de ajudar.
O Pastor nos levou por uma viagem através das Escrituras, mostrando que, por mais breve que tenha sido a existência do Filho da Deus aqui na Terra, com certeza Ela deixou marcas profundas em nossos corações.
Irmãos, atualmente vivemos dias difíceis, já que muitas pessoas nos tratam pelo dinheiro que trazemos em nossas carteiras ou, pelos favores que podemos conceder, o famoso “jeitinho”. No mundo todo vemos a corrupção arruinando a economia, pessoas morrendo de fome, enquanto outras possuindo fortunas que nunca poderão gastar, pois precisariam, no mínimo, de umas três ou quatro vidas, tão grande é o seu tamanho.
Diante de tão grandes distorções, estudar a Vida de Cristo, entender sua mensagem de misericórdia e perdão, de solidariedade, nos deixa desconfortáveis com o que presenciamos e nos cria anseio de mudarmos a pessoa que somos.
Embora o cristão tenha a salvação eterna e o perdão Divino, também temos a responsabilidade com àqueles irmãos menos afortunados, temos a responsabilidade de darmos o bom exemplo e lutarmos contra a corrupção, a má educação, a falta de conhecimento de nossas crianças, a destruição de nossos recursos naturais.
Como Cristãos, Jesus é nosso exemplo, é nosso Mestre, é nosso Princípio máximo de conduta reta, honesta, simples.
Vamos Segui-lo sem medo!
Assistam ao estudo!
A Palavra edifica e, acima de tudo nos educa!
A Paz do Senhor



Nenhum comentário:

Postar um comentário