ATOS 4.32 E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
SOMOS TODOS FILHOS DO MESMO PAI!
GÊNESIS 1.27
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
ATOS 10.34-36
E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.
A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o SENHOR de todos);


"Barúch Atá Adonai Elohêinu Mélech Ha´Olam"
"Bendito Sejas Tú, Eterno, Nosso Deus Governante do Universo"
YAHUH - YAHUSHUA

sábado, 28 de julho de 2012

Culto do dia 26/07/2012 - Pregador Pr. Roberto


No Culto de estudo da Palavra desta semana o tema principal trazido pelo Pastor Roberto é aquele contido em Mateus 16.24-25, Mc 8:34-9:1 e  Lc 9:23-27 em que Jesus após prever sua morte fala a seus discípulos:
 “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
  Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.”
É um mandamento que causa grande impacto em nossas vidas, pois ficamos nos perguntando o que temos de negar em nós. Faz com que adotemos uma atitude de reflexão e, acima de tudo de percepção de a respeito da pessoa que somos e das atitudes que tomamos em nosso dia a dia.
Quando Jesus nos fala para negarmos a nós mesmos, Ele nos incentiva a estudar seus ensinamentos e os adotarmos em nossa existência. Quais seriam esses ensinamentos? A Palavra de Deus, a Bíblia. Para sermos dignos de seu perdão, temos de renunciar aos maus hábitos: corrupção, adultério, palavrão, fofoca, violência contra as crianças, contra as mulheres, enfim, a todos os pecados e maldades de que somos capazes de cometer.
Negar-se a si mesmo é entender que a vida de Cristo, sua conduta perante as pessoas foi Santa, Limpa, Correta, Educativa e Solidária. E que para que Ele se mostrasse assim ao Mundo, percebeu que sacrifícios seriam necessários, mesmo sendo Filho de Deus: teve sede, fome, frio, cansaço, foi tentado e sofreu dores físicas. Mas, se queria salvar a humanidade, tinha de perseverar em seu propósito e triunfar sobre o mal.
Irmãos, observem que todas as atitudes de Jesus foram no sentido de reeducar a humanidade. O tempo todo Ele incentivou seus discípulos a aprenderem novas formas de conduta para melhor conviverem entre si. A Mensagem central é essa: aprender para evoluir como pessoa, amadurecer para SER HUMANO. Neste sentido, negar-se a si mesmo não é sofrer lavagem cerebral e se tornar um cristão radical que se isola do mundo e passa a agredir tudo aquilo que é diferente!
Pelo contrário! A mensagem de Cristo é de confraternização, de solidariedade, de transformação para nos tornarmos pessoas melhores. Para sermos mais humanos.

Transformador!
Assistam
A Paz do Senhor




Nenhum comentário:

Postar um comentário