ATOS 4.32 E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
SOMOS TODOS FILHOS DO MESMO PAI!
GÊNESIS 1.27
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
ATOS 10.34-36
E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.
A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o SENHOR de todos);


"Barúch Atá Adonai Elohêinu Mélech Ha´Olam"
"Bendito Sejas Tú, Eterno, Nosso Deus Governante do Universo"
YAHUH - YAHUSHUA

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Culto do dia 10/07/2012 - Pregador Pr. Edmílson

Neste culto de Libertação desta terça-feira recebemos a visita do Pastor Edmílson da Igreja Visão Mundial Terra Fértil, Irajá que nos trouxe a Palavra e de sua esposa a Missionária Flávia Queiroz que nos deixou uma bela saudação.
Iniciamos o culto com a mensagem da diaconisa Elaine em 1REIS 3.5. Nesta passagem Deus concede a Salomão um pedido e este, num sinal de maturidade espiritual pediu somente um “coração compreensivo para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; pois quem poderia julgar a este grande povo?” (1Reis3.9).
Irmãos observem que Salomão tinha consciência da grande responsabilidade que repousava sobre seus ombros: a de governar o povo escolhido de Deus. Sendo quem ele era poderia ter pedido qualquer coisa como ouro, exércitos, poderes sobrenaturais, mas por ser quem ele era, entendeu a unção dada por Deus em sua vida e assumiu a responsabilidade de guiar seu povo com sabedoria, amor e justiça.
Assim é nos dias de hoje, muitas vezes a vida nos coloca em posição de poder em relação a outros irmãos e, em vez de usarmos esta posição para promovermos o bem estar dos outros, a solidariedade, justiça e amizade, nós nos aproveitamos dela para benefício próprio, acumulando riquezas materiais, usurpando direitos que cabem aos outros. Esse egoísmo extremo nos afasta da Palavra de Deus, da Sabedoria dada pelo Espírito Santo. Ter sabedoria é ter moral, ética para tratar com os nossos irmãos, é crer que o amor de Cristo nos transforma e nos faz melhores.
Logo a seguir o irmão Hamilton nos leva refletir- com Lucas 7.6- sobre a cura e a auto-cura. Ele nos conta que existem inúmeros testemunhos de curas realizadas pelo poder de orações. Mas, diz o irmão, também temos relatos de que, as mesmas pessoas que promoveram a cura pelo poder de suas orações não conseguiram realizar curas em si mesmas ou, em alguma pessoa de sua família. Isto acontece porque em algumas situações de nossas vidas nos encontramos frágeis, machucados e deixamos que o mal nos contamine com sentimentos de baixa estima, complexo de inferioridade e daí passamos a acreditar que não somos merecedores do amor de Deus e de sua Unção Divina. Entregamos a outros nosso dom de cura e perdemos a confiança em nós mesmos. Não nos sentimos dignos de amor, felicidade, vitórias, de pertencer ao Reino de Deus.
Irmãos! Deus nos ama! E muito!  Senão Ele não teria permitido que Seu único filho se sacrificasse por nós! Onde existe amor mais profundo e verdadeiro que este? Nas adversidades da vida não deixe que o mal te derrube! Não acredite que você é menos, lembre-se de Deus, da sua unção! Lute!
A seguir a missionária Flávia convidou-nos à leitura de Lucas 8.43-44 que fala da mulher com fluxo de sangue. O que se destaca deste versículo, diz a missionária é a perseverança desta mulher em se curar. Em nenhum momento de sua doença ela deixou de buscar uma solução para seu problema. Nunca se acostumou com sua condição de doente.
Da mesma maneira, nós também devemos proceder: diante de algum problema, algum deserto que passamos não devemos desanimar e ficar trancados em casa com pena de nosso infortúnio. Temos de sair à rua procurando soluções, investigando caminhos que nos tirem do deserto. Da mesma forma que esta mulher temos de entender a cura está em Nosso Senhor Jesus Cristo!
Por fim, o Pastor Edmilson nos ensina em João1. 6 que, quando Deus nos escolhe e dá Sua unção passamos a desempenhar um papel de suma importância no mundo: o de mensageiros de Sua Palavra. Transmitir os ensinamentos de Deus não é tarefa das mais fáceis nos dias de hoje, mas a partir do momento em que nos revestimos do Amor de Nosso Senhor, adquirimos força espiritual e essa força nos capacita a sermos agentes transformadores nos lugares em que Deus nos coloca seja em nosso lar, trabalho ou, com nossos amigos e até mesmo na Igreja.
A Palavra de Deus nos ilumina o entendimento, nos faz amadurecer e compreender que o ato de evangelizar é um ato de amor para com o próximo, de diálogo fraterno sem violência ou imposição. É um trabalho de doação, de ensino. Cada cristão tem seu dom: louvar, adorar, profetizar, curar, evangelizar e outros. Mas é preciso, assim como Salomão, entender o chamado de Deus para sua vida. Como? Orando, jejuando, frequentando a Igreja, levando uma vida reta dentro dos mandamentos divinos.
Irmãos neste culto de Libertação pedimos ao Nosso Senhor que nos libertasse de nossa ignorância, nos desse forças para buscarmos soluções e vitórias para nossos infortúnios, pedimos curas para nossas doenças e entendimento quanto aos desígnios de Deus para nossas vidas.
Assistam e emocionem-se!
Compareçam ao próximo culto!
Libertem-se!
A Paz do Senhor



Nenhum comentário:

Postar um comentário