ATOS 4.32 E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
SOMOS TODOS FILHOS DO MESMO PAI!
GÊNESIS 1.27
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
ATOS 10.34-36
E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.
A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o SENHOR de todos);


"Barúch Atá Adonai Elohêinu Mélech Ha´Olam"
"Bendito Sejas Tú, Eterno, Nosso Deus Governante do Universo"
YAHUH - YAHUSHUA

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Culto do dia 26/08/2012 - Pregador Pr. Roberto


O Culto da Família deste Domingo contou com a direção da Diaconisa Sheyla. Repleto de momentos especiais como o testemunho do irmão Túlio e o Parabéns de nossa querida irmã Socorro e a Palavra deixada pelo irmão Pedro.
Além disso, louvamos ao Senhor com um emocionante hino trazido pela Diaconisa Alessandra que nos fala a respeito das Muralhas de Jericó. Mesmo o inimigo mais poderoso, mesmo a muralha mais alta, tudo e todos sucumbem ao poder de Deus. Adoremos ao Senhor, sejamos obedientes a sua Palavra.
Com Isaías 6.1-13 a Diaconisa Sheyla nos leva a refletir sobre o sentimento de menos valia que Isaías tinha sobre si. Ele não se sentia capaz de realizar a obra de Deus. Tinha medo de fraquejar diante dos obstáculos. O Senhor o chamara e ele não acreditou ter capacidade para algo tão grandioso, mas Deus conhecia seu coração, sabia de sua força e de sua grandeza de caráter.
Da mesma forma que Isaías, nós muitas vezes deixamos de realizar o que Deus tem para nossa vida ou por medo ou, por não nos sentirmos capazes de caminhar com a força, a determinação e a segurança de um escolhido do Senhor.
Já o irmão Pedro em Juízes 6.11nos incentiva a seguir com obediência a Palavra do Senhor, pois só Ele sabe o melhor caminho para uma vida digna, correta e pura, como todo cristão deve ter. Perseveremos em nossa reeducação, pois Jesus veio para servir como exemplo de perfeição a ser buscada.
Ao final, o Pastor Roberto nos deixou Lucas 23.39-43 que fala da Crucificação de Jesus e dos dois homens que com Ele morreriam. É importante observar que, enquanto um dos condenados debochava da situação em que Jesus se encontrava, o outro adotava uma atitude diferente: embora fosse morrer por ser pecador e se encontrasse sob intenso sofrimento, ele conseguiu visualizar a possibilidade de um novo começo junto a Jesus.
Neste momento, diz o Pastor esse homem cumpriu os três passos fundamentais para ser digno de salvação: ele se arrependeu de seus pecados, temeu a Deus e entendeu que sozinho, não conseguiria mudar sua realidade, o Senhor é fiel àquele que obedece. Assim também nós devemos proceder diante das situações desesperadoras que se apresentam diante de nós. Temos de ser humildes, reconhecer nossos erros e ter coragem de seguir a Jesus, abraçando com fé a possibilidade de transformação, ainda que não seja nesta vida. O amor por Cristo nos faz enxergar além deste mundo.
A Paz do Senhor
Adriana


Nenhum comentário:

Postar um comentário