ATOS 4.32 E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
SOMOS TODOS FILHOS DO MESMO PAI!
GÊNESIS 1.27
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
ATOS 10.34-36
E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.
A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o SENHOR de todos);


"Barúch Atá Adonai Elohêinu Mélech Ha´Olam"
"Bendito Sejas Tú, Eterno, Nosso Deus Governante do Universo"
YAHUH - YAHUSHUA

sábado, 25 de agosto de 2012

Culto do dia 23/08/2012 - Pregador Pr. Roberto

No Estudo da Palavra desta semana o tema proposto foi a respeito da responsabilidade das posições e compromissos que assumimos no decorrer de nossas vidas, em especial na Igreja. Palavras fortes sobre o respeito às lideranças da Igreja e as condutas daqueles que se oferecem à cargos dentro da obra.
É importante que tenhamos em mente que, quando assumimos um papel, seja no trabalho, na família, na Igreja, temos de fazer o possível para honrar esse compromisso. Essa atitude exige de nós responsabilidade, maturidade, organização. É entender que nossa rotina vai mudar, que teremos de estruturar horários, comunicar a familiares e, principalmente doar nosso tempo disponível. É atitude de coração, desprendimento e maturidade com Deus e com a Sua Obra.   
Muitas das vezes vemos um irmão pregando, louvando, evangelizando e por falta de sabedoria e imaturidade acabamos por invejá-lo e iniciamos um processo para diminuí-lo e desmerecer seu esforço. Pensamos que foi fácil, que foi favorecimento ou outra coisa qualquer, mas em nenhum momento pensamos que foi mérito do irmão que lá está ou que foi benção de Deus.
Irmãos! É preciso que mudemos nossas atitudes. Não sejamos tão mesquinhos e imaturos. Há espaço para todos na obra de Deus. A vida fora da Igreja já é muito difícil. A casa do Senhor é um lugar de paz, de amor fraternal. Jesus pregava a união, o amor ao próximo. A Palavra de Cristo educa, ensina a convivência pacífica entre todos. Nós temos de procurar amadurecer nosso entendimento, só assim teremos condições de vencer esse pecado mortal da inveja e da mesquinharia que há em nós.
A partir do momento que buscarmos nos educar nos passos de Jesus vamos entender que para Deus somos todos seus filhos, cada um de nós tem um talento ou, qualidade e que todas elas agradam ao Senhor!
A Paz do Senhor
Adriana


Nenhum comentário:

Postar um comentário