ATOS 4.32 E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
SOMOS TODOS FILHOS DO MESMO PAI!
GÊNESIS 1.27
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
ATOS 10.34-36
E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.
A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o SENHOR de todos);


"Barúch Atá Adonai Elohêinu Mélech Ha´Olam"
"Bendito Sejas Tú, Eterno, Nosso Deus Governante do Universo"
YAHUH - YAHUSHUA

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Culto do dia 05/08/2012 - Pregador Pr. Roberto

O Culto deste Domingo foi dirigido pelo Diácono Miguel Angel. Ele nos deixou para reflexão Eclesiastes 5.1-7, cujo tema é “A loucura de votos precipitados”. É importante observarmos que, se fazemos um voto com o Senhor, seja ele oração, louvor, compromissos na Igreja, temos de ter a maturidade espiritual e responsabilidade humana para cumpri-lo. Os votos religiosos tem de vir em primeiro lugar nas nossas vidas, pois a Palavra de Deus é o Princípio maior que rege nossa existência.
Logo a seguir o Irmão Gerson cita a passagem de Mateus 4.4, o confronto entre Jesus e Satanás, no deserto. A Palavra de Deus é alimento para nosso espírito. Assim como nosso corpo precisa de alimentos saudáveis desde que nascemos, todos os dias, precisamos estar em contato com a Sabedoria de Nosso Senhor para que Ela nos fortaleça. É necessário que perseveremos em frequentar os Cultos, no estudo da Bíblia, na oração e louvores, pois é só dessa forma que nosso espírito se alimentará e se crescerá robusto, forte e puro, digno de ser chamado de cristão! Com a Palavra de Deus não se faz dieta!
Nossas bem amadas levitas, Luana e Janaína nos abençoaram com lindos louvores. O louvor, quando cantados com fé e adoração sincera nos transporta para mais perto de Deus. Toca fundo nossos corações.
 Quem também subiu ao púlpito e nos deixou uma mensagem em 2 Reis 6.15-18 foi o irmão Pedro. Ele nos disse que não devemos julgar ninguém pela aparência, pois Deus vê nosso coração e, assim também devemos nós proceder co todos àqueles que convivemos.
Outro aspecto muito bem lembrado pelo irmão é que Deus sempre nos revela quem são nossos inimigos. Porém, só entenderemos o quê é a revelação em nossas vidas se estudarmos a Palavra e aprendermos como Deus fala conosco. É preciso que estejamos sempre atentos aos sinais que Ele nos envia, seja através de um louvor, de um profeta, de uma passagem da Bíblia ou, até mesmo pela boca de alguém que ainda não é convertido.
Tivemos um testemunho de nossa Diaconisa Elaine sobre as bênçãos de quem dizima, da importância de sermos dizimistas fiéis, pois quem assim faz, Deus abençoa com justiça.
Por fim o Pastor Roberto Apocalipse 22.12-20. Palavras densas, carregadas, difíceis de serem ouvidas, mas necessárias para nosso amadurecimento espiritual. Estamos vivendo um período de extrema imaturidade, em que as pessoas não querem assumir responsabilidades, compromissos. São egoístas, narcisistas, não tem noção da existência do outro, da solidariedade humana. Esquecem-se de que são filhos de Deus e que Ele deu Seu único e amado Filho por amor a nós. E como nos comportamos? Mal demais, com ingratidão! Preparem-se para se encontrarem com um Deus irado! Deus vai julgar severamente, em especial os cristãos, todos àqueles que não se corrigiram e exortaram ao Senhor! 
Assistam ao Culto!
Temos que repensar, seriamente, nossa conduta neste mundo!
A Paz do Senhor
Adriana



Nenhum comentário:

Postar um comentário