ATOS 4.32 E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
SOMOS TODOS FILHOS DO MESMO PAI!
GÊNESIS 1.27
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
ATOS 10.34-36
E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.
A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o SENHOR de todos);


"Barúch Atá Adonai Elohêinu Mélech Ha´Olam"
"Bendito Sejas Tú, Eterno, Nosso Deus Governante do Universo"
YAHUH - YAHUSHUA

domingo, 12 de agosto de 2012

Culto do dia 09/08/2012 - Pregador Pr. Roberto



No Culto de Estudo da Palavra desta semana o Pastor Roberto abordou um tema de extrema importância para nós nos dias de hoje. Utilizando a passagem contida em Marcos 8.10-21 que fala sobre “O Fermento dos Fariseus” e o testemunho sobre saída de uma irmã da Igreja o Pastor nos convidou a refletir que, embora o cristão seja ungido por Deus, batizado, estude a Palavra e vá aos Cultos, ele pode não suportar se ver numa situação de confronto e\ou conflito.
Neste caso em especial, a irmã entrou em contenda com outra irmã da Igreja e não se sentiu mais confortável de ir aos Cultos naquele local, só que, em vez de mudar de Igreja, a irmã em questão também desviou-se da Palavra e voltou para o mundo, alegando que havia sofrido decepção.
Os Apóstolos de Cristo o entristeceram profundamente ao discutirem em sua frente, não pela discussão em si, mas pela pequenez de seu motivo: esqueceram de trazer pão para se alimentarem. Depois de acompanharem o Mestre por tantos lugares, presenciando inúmeros milagres, todos brigavam por comida. Não apresentaram solução, apenas ficaram lá apontando o dedo uns para os outros, sem raciocinarem sobre o papelão que faziam na frente do Filho de Deus!
Assim também acontece aos cristãos: envolvem-se em situações que muitas das vezes não tem estrutura emocional e\ou espiritual para suportar. Esquecem-se de sua unção, da Palavra de Deus e entram em contendas inúteis, daí ao invés de terem uma atitude madura, humilde e resolverem a questão, fogem da Presença de Deus, dizendo que se magoaram e que vão embora. O quê Deus tem com isso? O que seu trabalho na Obra de Deus tem a ver com isso? Quer dizer que um cristão briga com o outro e Deus é quem perde seus filhos? A obra perde seus voluntários?
Irmãos, esse estudo é esclarecedor! O cristão, assim como os apóstolos não tem ideia da dor que causam ao Senhor com sua falta de maturidade, com sua pequenez de atitude ao entrarem em contendas tão mesquinhas!
A Palavra de Deus e os Ensinamentos de Jesus aqui na Terra são exemplos a serem seguidos, não para serem abandonados!
Assistam ao Culto e aprendam a se comportar como verdadeiros cristãos na presença de Jesus!
A Paz do Senhor
Adriana


Nenhum comentário:

Postar um comentário