ATOS 4.32 E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
SOMOS TODOS FILHOS DO MESMO PAI!
GÊNESIS 1.27
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
ATOS 10.34-36
E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.
A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o SENHOR de todos);


"Barúch Atá Adonai Elohêinu Mélech Ha´Olam"
"Bendito Sejas Tú, Eterno, Nosso Deus Governante do Universo"
YAHUH - YAHUSHUA

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Culto do dia 05/06/2012 - Pregador Evangelista Glaúcio


Lucas 19.1-10

Narra a Bíblia a história de Zaqueu, um judeu publicano que trabalhava para o Império Romano recolhendo impostos de seu próprio povo. Era muito rico porque cobrava além do que era devido aos romanos, ficando ele com o excedente. Por conta desta atitude não era benquisto onde vivia.

Quando da entrada de Jesus em Jericó, cresceu em Zaqueu a vontade de ver de perto o Filho de Deus. Sentiu seu coração se aquecer, se emocionar só de saber que quem ali estava era o Salvador. Correu junto com o povo para ver Sua passagem, quem sabe tocá-lo, porém percebeu que seus passos eram lentos, não acompanhavam a multidão feliz... Por quê? Por que não conseguia chegar junto à Jesus? Como faria para alcançá-lo? O que o impedia de se aproximar?

Zaqueu, então percebeu, de novo, aquele calor em seu coração. Glória a Deus! Era Jesus chamando! Sua Chama Divina o tocava e convidava para se unir a Sua Encantadora Existência!

Mas, antes, compreendeu Zaqueu, precisava vencer as barreiras que havia construído ao redor de si pela vida de pecado que levava. Elas que não permitiam que entrasse em comunhão com Jesus e Sua Palavra Divina.

A corrupção, o passado pecador, sentimentos de inferioridade, orgulho, a ignorância do mal que cometia contra as pessoas e a ausência da conversão sincera. Essas são algumas das barreiras que Zaqueu teve de transpor para viver intensamente a Palavra de Deus e se relacionar com Jesus.

Irmãos, se observarmos com nosso coração cheio de amor e sinceridade à Palavra veremos que nós também levantamos, às vezes, sem perceber, barreiras em nosso dia-a-dia que nos afastam de Jesus e daqueles a quem mais amamos.

Reflitamos sobre a coragem de Zaqueu em reconhecer seus pecados e barreiras e glorifiquemos seu esforço em superá-las por amor à Cristo!

Façamos o mesmo!

A Paz do Senhor aos nossos Irmãos em Cristo



Nenhum comentário:

Postar um comentário