ATOS 4.32 E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
SOMOS TODOS FILHOS DO MESMO PAI!
GÊNESIS 1.27
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
ATOS 10.34-36
E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.
A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o SENHOR de todos);


"Barúch Atá Adonai Elohêinu Mélech Ha´Olam"
"Bendito Sejas Tú, Eterno, Nosso Deus Governante do Universo"
YAHUH - YAHUSHUA

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Culto do dia 19/06/2012 - Pregador Pr. Roberto


2 Reis 4.1-7

No culto deste dia fomos abençoados pelas mensagens do Pastor Roberto, da Irmã Alessandra e por mim. Através de muito estudo, mais uma vez a Igreja foi levada à reflexão da Palavra e, a proposta do Ministério Irmãos em Cristo cumprida.
O Pastor Roberto iniciou o Culto com uma pergunta preciosa: Qual o milagre nós queremos em nossas vidas?
Mas alerta o Pastor, seja qual for o milagre, ele só se realizará através de uma vida em comunhão com Deus.
De profundo valor, também é o que nossa Irmã Alessandra nos trás em Mt 20.20-23/ Mc 10.35-45: um alerta sobre o papel que desempenhamos na Igreja, pois muitas vezes vamos à Ela preocupados com as atribulações da vida ou, cheios de pedidos ao Nosso Senhor e esquecemos de que ali, pelo menos no momento do culto, devemos agradecer e adorar ao Senhor e deixar de lado assim, um pouco, nossos desejos mundanos.
Outro aspecto importante abordado pela Irmã é o fato de que até mesmo os obreiros da Casa do Senhor estão tão preocupados com seus cargos ou funções dentro Dela que se esquecem de que se ali estão, é por obra e graça do Senhor e não por suas vontades. E que, o trabalho que ali desempenha é designado pela Palavra de Deus e não por desejo do obreiro.
Já a Palavra trazida por mim em Lc 10. 25-37 chama a atenção para o Mandamento Supremo de deus que é Amar a si mesmo como a teu próximo. É um dos mandamentos mais difíceis de se seguir, uma vez que não temos a medida exata de quem somos e, muitas vezes não sabemos como podemos nos amar sem nos transformarmos em pessoas egoístas e/ ou narcisistas. Um dos passos mais importantes para aprendermos a nos amar é reconhecermos o pecador que existe em nós. É ter a clareza que nossa humanidade pecadora nos faz ou fará cometermos atrocidades ou pequenas mesquinharias no dia-a-dia.
Por fim, o Pastor Roberto em 2 Reis4.1-7, nos chama a atenção para a importância da confiança na Palavra de Deus e em seus Profetas, isto porque, nesta passagem, a mulher de um dos discípulo do Profeta de Deus vai pedir ajuda à Eliseu e, este, inspirado pela Palavra promove o primeiro milagre de multiplicação, reconhecendo a confiança desta mulher na Palavra, na Igreja e no Profeta do Senhor.
Em determinados momentos de nossa existência passamos por situações que nos provocam profundas dores. Num primeiro momento, acabamos por nos afastar de tudo e de todos, inclusive de Nosso Senhor, mas essa mulher não. Ela acreditou na fé de seu marido e apesar de seus problemas e dores, não se afastou da casa do Senhor, pelo contrário, foi diretamente até lá e pediu ajuda ao profeta Eliseu e mais importante, ouviu seus conselhos e os praticou! Foi neste momento que o milagre aconteceu em sua vida!
Irmãos! Aconteça o que acontecer em suas vidas, por pior que pareça, não desista da Casa do Senhor! Lá com certeza você encontrará uma palavra de amor, carinho, afeto! Com certeza, lá estará um Profeta do Senhor que, assim como Eliseu terá uma orientação para sua vida.
Não deixem de assistir ao vídeo! Ele pode mudar sua história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário