ATOS 4.32 E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
SOMOS TODOS FILHOS DO MESMO PAI!
GÊNESIS 1.27
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
ATOS 10.34-36
E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.
A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o SENHOR de todos);


"Barúch Atá Adonai Elohêinu Mélech Ha´Olam"
"Bendito Sejas Tú, Eterno, Nosso Deus Governante do Universo"
YAHUH - YAHUSHUA

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Culto do dia 09/09/2012 - Pregador Pr. Roberto

No Culto deste Domingo foi realizada a Santa Ceia. Momento de grande importância para o cristão, pois comemoramos a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. O Pastor Roberto mais uma vez recitou para a Igreja a passagem de Mateus 26 que nos relembra a última grande ceia de Jesus com seus apóstolos. Época de tristeza para o Mestre, pois deixava ali seus derradeiros ensinamentos em vida, orientando seus amados e fiéis seguidores amigos para os dias de sofrimento vindouros. A Ceia é um ato simbólico de nossa comunhão com Cristo, onde renovamos nossos votos de amor e fidelidade com o Filho de Deus.
Mas é preciso que se tenha o entendimento de que, pelo fato de ser um momento de extrema religiosidade e pureza onde invocamos a presença de Jesus, temos de nos preparar de forma especial para a ocasião: devemos passar o dia em oração, evitar contendas desnecessárias, não ir com o coração amargurado por ninguém, pois a raiz de amargura é o pior veneno que pode existir. Ela vai crescendo aos poucos em nosso coração transformando-nos em pessoas mal humoradas, recalcadas, infelizes e distantes da Luz e Amor de Deus.
A Diaconisa Alessandra nos deixou palavras de encorajamento através do salmo 91, que nos convida a habitar debaixo do esconderijo do Senhor. Àquele que ali habita e mergulha no manancial de águas curativas do Senhor tem a certeza da cura, da felicidade, da proteção do Altíssimo. Àquele que vai à Igreja tem a confiança de que nesta hora Deus envia seus anjos para protegerem a todos que lhe são fiéis e o amam. Nestas horas o mundo espiritual está em batalha por nós. Os anjos de Deus estão à postos para nos salvarem de todo o mal. Deus cuida de nós!
Após a Santa Ceia, o Pastor deixou como mensagem Provérbios 11.24-25, que fala da prosperidade. “Para que haja prosperidade é preciso que haja liberalidade”, diz nosso Pastor. No próximo Culto de Libertação terá início a Campanha Chamando a Prosperidade.
O espírito da campanha não é somente a aquisição de prosperidade financeira, mas também prosperidade em todas as áreas da vida do cristão: saúde, relacionamentos, trabalho, família e outras.
Mas afinal, o que é a liberalidade? Segundo o dicionário Aurélio é ser generoso, é dar gratuitamente, isto é sem receber nada em troca. Deus aquece Seu coração por àquele que é desprendido de bens materiais, que não é mesquinho, que quando vê um irmão em necessidade não espera que ele lhe peça ajuda, dá de coração aberto. Liberalidade é ser livre da opressão da miséria espiritual que a avareza traz. É dar com alegria, com confiança e certeza que está seguindo os mandamentos de Jesus, em especial àquele que fala sobre o amor ao próximo. Deus vê nosso coração nesta hora e se compraz com nossa bondade e assim, algum dia também, se precisarmos, seremos abençoados com a liberalidade de outrem.
A Paz do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário